Grupo de Capoeira Olho Vivo se apresentou no Largo da Saudade e realiza serviço social em Várzea da Roça


O grupo de capoeira ‘Olho Vivo’ da cidade de Várzea da Roça que tem como contramestre o jovem pesqueiro se apresentou mais uma vez no Largo da Saudade neste domingo, 13 de agosto de 2017, na cidade de Várzea da Roça.

Segundo o jovem Pesqueiro, todos os finais de semana o grupo se apresenta no mesmo local (Largo da Saudade) atraindo varias pessoas que gosta do esporte e da cultura, nas terças e quintas, realiza serviço social na Escola Anael, “o mundo anda do jeito que anda, precisamos de pessoas de boa-fé.” disse o jovem pesqueiro.


Mistura de dança com luta, a Capoeira tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos, como forma de defesa. Ao som ritmado e bem marcado do berimbau de barriga, caxixi, atabaque, pandeiro e reco-reco, dois participantes ensaiam coreografias sincronizadas, gingadas de perna, braços, mãos, pés, cabeça e ombros. O repertório abrange chutes e piruetas cheios de molejo, malícia e manemolência. 

Por: Val Bahia News
Grupo de Capoeira Olho Vivo se apresentou no Largo da Saudade e realiza serviço social em Várzea da Roça Grupo de Capoeira Olho Vivo se apresentou no Largo da Saudade e realiza serviço social em Várzea da Roça Reviewed by Portal do Alto Alegre on 14.8.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.