Prefeitura de Várzea do Poço realiza Audiências Públicas para Discutir e Elaborar o Plano Plurianual 2018/2021


Com foco em todos os setores e serviços prestados em todo o município e visando melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Várzea do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou nos dias 08 e 09 de agosto de 2017, Audiências Públicas para discutir e elaborar o Plano Plurianual (PPA - 2018/2021), para os próximos quatros anos e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2018.



As Audiências Públicas aconteceram nesse primeiro momento nos povoados de Itapemirim, Itapoan, Barra Nova e Nova Esperança, no qual as reuniões foram abertas para que o cidadão e entidades locais participassem com ideias e sugestões nas definições de políticas públicas.

Na próxima terça-feira (15/08), acontecerá a última audiência para finalização dos trabalhos do PPA, onde será realizada no Auditório Municipal Ronilson Mota, na sede do município.


O prefeito Manoel Carneiro Filho esteve presente nas referidas audiências e participou ativamente das discussões, assim como o vice-prefeito, Sodeval Ribeiro, Secretários Municipais, Vereadores, Sociedade Civil Organizada e o Sr. Valdilson Oliveira Lima, servidor público municipal, Contador, Pós-Graduado em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, que teve o papel de expor os procedimentos técnicos e legais da construção do PPA, bem como de mediar o debate entre a sociedade e o poder público.



O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvo e produtos a serem entregues à sociedade.

A Audiência Pública foi mais uma ação legal e transparente, objetivando definir as prioridades e metas da administração pública, promovendo à participação popular e garantindo a democracia.


Para o Prefeito Manoel Carneiro Filho, as Audiências Públicas é uma importante oportunidade da atual gestão, elaborar e aprimorar com a comunidade o planejamento municipal de trabalho a partir do levantamento dos problemas e a formação de um programa de ação em todas as áreas: Educação, Saúde, Planejamento Urbano, Assistência Social, Meio Ambiente, Infraestrutura, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos, Cultura, Esporte, Lazer e de ouvir atentamente as reivindicações da população, para definir os investimentos o mais próximo possível da realidade das receitas do município.


Audiência Pública na Comunidade de Itapemirim


Audiência Pública na Comunidade de Itapoan

Audiência Pública na Comunidade de Barra Nova

Audiência Pública na Comunidade de Nova Esperança

ASCOM-Prefeitura Municipal de Várzea do Poço
Prefeitura de Várzea do Poço realiza Audiências Públicas para Discutir e Elaborar o Plano Plurianual 2018/2021 Prefeitura de Várzea do Poço realiza Audiências Públicas para Discutir e Elaborar o Plano Plurianual 2018/2021 Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.8.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.