Animais soltos na pista oferecem risco aos motoristas que trafegam na BA-417 entre Várzea do Poço a Serrolândia


Quem viaja pela BA-417, trecho entre as cidades de Várzea do Poço a Serrolândia, tem que conviver com um problema da presença constante de animais na pista.

Em diversos trechos da rodovia, os motoristas se deparam com essa triste realidade que podem provocar acidentes e gerar prejuízos financeiros a perda de vidas. 

A presença de animais que circulam livremente nas pistas está sendo comum em toda extensão da via. O problema é ainda mais grave, pois os animais ficam em pontos perigosos.


Neste sábado (30/09/2017) os animais foram flagrados soltos às margens da BA, podendo causar acidentes. No referido trecho da rodovia, já aconteceram vários acidentes, sendo que alguns foram causados por animais atravessando a pista.


Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O proprietário do animal é responsável pelos prejuízos causados ao veículo, mas dificilmente paga porque o dono nunca aparece. Para a maioria dos proprietários é melhor arcar com o prejuízo do animal morto do que ter que pagar pelos danos no veículo.



Da redação do Portal do Alto Alegre
Animais soltos na pista oferecem risco aos motoristas que trafegam na BA-417 entre Várzea do Poço a Serrolândia Animais soltos na pista oferecem risco aos motoristas que trafegam na BA-417 entre Várzea do Poço a Serrolândia Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.9.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.