TV Bahia noticia atual situação da Barragem de Pedras Altas


Com bancos de areia à mostra, a capacidade de apenas 17% na barragem de Pedras Altas, em Capim Grosso, a 280 quilômetros de Salvador, preocupa moradores.

Vinte e cinco municípios da região são abastecidos por essa barragem. A população de Capim Grosso já enfrenta racionamento de água desde maio deste ano. Ainda não há previsão de chuva para o centro-norte do estado.

Devido à estiagem, o governo estadual decretou situação de emergência em 173 municípios baianos pelo período de 180 dias. Entre eles está a cidade de Capim Grosso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (14).

Segundo o governo, os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração para a assinatura do decreto, que é fundamentado em uma instrução normativa do Ministério da Integração Nacional.

A escassez das chuvas ainda tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária, de acordo com o comunicado.

De acordo com a lista publicada no site da Sudec, no total, 185 cidades têm situação de emergência decretada no estado, o que atinge 3.908.536 de habitantes. Confira aqui a lista das cidades afetadas.

Por TV Bahia.
TV Bahia noticia atual situação da Barragem de Pedras Altas TV Bahia noticia atual situação da Barragem de Pedras Altas Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.9.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.