Vigilância Sanitária de Várzea do Poço e ADAB realizam reunião com proprietários de açougue


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Várzea do Poço, promoveu na tarde desta quarta-feira, 27 de setembro, uma reunião de atualização em vigilância sanitária perante os varejistas de carne, juntamente com a ADAB (Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e apoio do Coordenador Regional e Médico Veterinário Dr. André Rios e Geter do Amaral Rios, auxiliar de fiscalização da ADAB.


Durante a reunião, os proprietários e funcionários de açougues de Várzea do Poço, foram orientados quanto as boas práticas de higiene, procedência da carne, acondicionamento adequado (refrigeração), condições dos equipamentos, além das exigências da legislação sanitária, referentes a área física do local.


Em sua palestra, o Coordenador Regional da ADAB Dr. André Rios, levou informações aos participantes quanto ao cuidado a serem tomadas nas tarefas diárias para evitar a transmissão de doenças para as carnes e orientou os açougueiros sobre boas práticas de higiene nos estabelecimentos e manuseio das carnes que são vendidas ao público, além de aconselhar aos mesmos a não comercialização de carnes clandestina.


O encontro foi realizado no Auditório Municipal Ronilson Mota, com a presença do Coordenador de Vigilância Sanitária de Várzea do Poço; Muriel Rios, do vice-prefeito; Sodeval Ribeiro, do Coordenador Regional da ADAB e Médico Veterinário; Dr. André Rios, do Auxiliar de Fiscalização da ADAB; Geter do Amaral Rios e proprietários e funcionários de açougues.



ASCOM-PMVP
Vigilância Sanitária de Várzea do Poço e ADAB realizam reunião com proprietários de açougue Vigilância Sanitária de Várzea do Poço e ADAB realizam reunião com proprietários de açougue Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.9.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.