INEMA, Prefeitura de Várzea do Poço e Associação da Laginha em parceria inicia construção da Estação Agrometeorológica


Visando ampliar a rede de coleta de dados meteorológicos no semiárido baiano, de suma importância especialmente nos períodos de seca, quando se torna ainda mais necessário o monitoramento do clima para a gestão dos recursos hídricos disponíveis, deu inicio no município de Várzea do Poço centro norte baiano, as obras de instalação da Estação Agrometeorológica.


A Estação é uma parceria do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Prefeitura Municipal de Várzea do Poço e Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Laginha, onde a mesma cedeu o espaço para a instalação da Estação.

A instalação da Estação Agrometeorológica servirá de instrumento importante no monitoramento do clima, índice de chuvas, temperatura, direção do vento, previsão do tempo, umidade relativa do ar e radiação.



ASCOM-PMVP
INEMA, Prefeitura de Várzea do Poço e Associação da Laginha em parceria inicia construção da Estação Agrometeorológica INEMA, Prefeitura de Várzea do Poço e Associação da Laginha em parceria inicia construção da Estação Agrometeorológica Reviewed by Portal do Alto Alegre on 20.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.