Professor varzeapocense presenteia professores com lançamento de obras sobre a docência


Na noite de 11 de outubro, o Auditório Municipal de Várzea do Poço - BA sediou evento de lançamento dos livros “Docência em Classes Multisseriadas: conhecimento de si, práticas pedagógicas e diferenças nas escolas da roça” e “A Escola dos Bichos: uma aventura pelos espaços da caatinga” do professor Charles Maycon de Almeida Mota pela editora CRV.


As obras são fruto do trabalho de pesquisa que toma como objeto de estudo a formação docente e as implicações das diferenças nas salas de aula de escolas rurais no município. “São duas obras que emergem e que nascem do movimento reflexivo do próprio autor ao passo que ele se constitui um ser da roça, um ser que se inquieta, um ser que se estabelece no movimento experiencial da sua própria trajetória de vida, formação e atuação profissional”, afirma o Professor Dr. Fabrício Oliveira da Silva, que prefacia o livro “A Escola dos Bichos”.

O evento contou com a presença de autoridades representativas e institucionais, professores, coordenadores, alunos, amigos e familiares do autor, professor Charles Mota, que falou sobre a sua trajetória e explicou como suas vivências foram marcadas por muitos dos que estavam presentes no evento, enfatizando a respeito da realidade vivenciada nas escolas municipais de Várzea do Poço. 

Apontando para os elevados índices de evasão e repetência de muitos estudantes oriundos de classes multisseriadas por conta de um projeto de sociedade que tenta invisibilizar os grupos considerados como minorias políticas, o autor apresentou as inquietações que o motivaram à pesquisa e produção das obras.

Por: Jerry Silva
Professor varzeapocense presenteia professores com lançamento de obras sobre a docência Professor varzeapocense presenteia  professores com  lançamento de obras sobre a docência Reviewed by Portal do Alto Alegre on 12.10.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.