Treinador e artilheiro falam da conquista de Capim Grosso em Várzea do Poço. “Ninguém acreditou em nosso time”, revela Randerson


Concederam entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição dessa terça-feira, 26 de dezembro, o treinador Val, comandante da Seleção de Capim Grosso, na COPA REGIONAL de Várzea do Poço e Randerson, artilheiro da competição, com quatro gols marcados, falando da conquista, do descrédito, da determinação da equipe, dos treinamentos, de uma nova fase do futebol de Capim Grosso que traz agora na lista de relacionados a grande maioria dos nomes que representam o futebol de Capim Grosso, diferente de anos atrás que em disputas outras eram mais jogadores de fora do que da cidade, exemplo a disputa do último intermunicipal, com gastos excessivos e um time totalmente de fora e sem nenhum resultado positivo dentro da competição.


“Essa conquista foi composta de um time com apenas três jogadores de fora, os demais todos da cidade”, colocou Val, o treinador que disputou campeonatos em São Paulo, tanto como atleta como na função de treinador. Outro ponto trabalhado pela equipe foi a condição física. “Este ano intensificamos a condição física dos atletas, com resultados registrados em campo; nosso time mostrando muita força principalmente na segunda etapa dos jogos, fundamental para o bom desempenho da equipe”, frisou o treinador que aproveitou para avaliar a sua estreia como treinador na COPA JACUÍPE. “Naquela competição faltou tempo para treinar a equipe como agora por exemplo e isso pesou muito no bom desempenho da equipe”, colocou Val.


Ainda sobre a conquista Randerson falou que sempre acreditou no potencial da equipe e isso era colocado para os atletas em todos os jogos. “Na partida da final eu mexi com a cabeça dos atletas e em campo deu tudo certo com a conquista do título quando ninguém acreditava, diziam que nosso time era para fazer artilheiro”, colocou Randerson bastante elogiado pela postura de atleta e desempenho em campo, como liderança também”, enfatizou Val.

Campanha da Seleção de Capim Grosso na COPA REGIONAL:

1º jogo – Capim Grosso 1 x 1 Quixabeira;

2º jogo – Capim Grosso 2 x 0 Alto Alegre de Várzea do Poço, time bastante elogiado;

3º jogo – Capim Grosso 2 x 0 Centrão de Mairi, encerrando a primeira fase com sete pontos ganhos, cinco gols prol e um apenas um contra.

Na semifinal da competição de times com grandes nomes do futebol amador e profissional, a Seleção de Capim Grosso voltou a jogar contra o Centrão de Mairi, dessa vez com um time mais competitivo, tendo como resultado final empate em 1 x 1, por conta do desempenho da equipe na primeira fase, Capim Grosso se classificou para a final para enfrentar o time do Força Jovem de Várzea do Poço, equipe forte e de história no futebol regional, tendo como resultado no tempo normal 1x1, com o empate a disputa do título vai para os pênaltis e a vitória de Capim Grosso por 5x3. “Uma vitória garantida pelos pés do artilheiro Randerson. Quando ele pegou na bola para bater o último pênalti eu falei para dois torcedores na arquibancada acabou”, colocou Val bastante feliz com o resultado alcançado e disse mais: “temos time hoje para disputar o Intermunicipal”.

“Enquanto muitos que vinham de fora jogavam por dinheiro, o nosso time jogou de graça”, frisou Randerson, que espera um apoio a mais dos dirigentes do futebol de Capim Grosso. “Espero que olhem agora para o nosso time com mais confiança”, desabafou o atleta. Marcaram ainda além de Randerson como artilheiro, Guego, dois gols e Renan um gol.

O time base para a conquista do título atual da COPA REGIONAL jogou com: Gel, Quisso, Índio, Lucas Caetano e Renan; Davi, Nego Nem, do Ângico de Mairi, Randerson, Guego, Eduardo de Feira de Santana e Vadson. Compuseram ainda o elenco: Jorge Paredão, Bizunga, Binho, Joanderson, Chicão, Gueu, Dodias de Pedras Altas, e Oseías de Vaca Brava, mas reside em Capim Grosso e Neilson de Caiçara.


A conquista celebra uma nova fase no futebol de Capim Grosso e prova que é possível vencer com atletas na sua maioria da cidade, diferente de outras competições que a administração municipal, juntamente com a Liga Desportiva registravam apenas gastos.

Com um time base formado depois de anos sem Campeonato Municipal, sem nenhum investimento no recomeço do futebol de Capim Grosso, foi preciso um ex-atleta virar presidente da Liga Desportiva para começar a mudar os destinos de um futebol de grandes nomes e resultados históricos em décadas passadas, hoje ressurgindo das cinzas. O trabalho que a Liga vem desenvolvendo com participação do Departamento de Esportes de Capim Grosso está provado que santo de casa faz milagre e que é possível ser campeão sem gastos exorbitantes e atletas de nomes, mas de olho apenas no dinheiro. Para os que desenvolveram essa fórmula em anos passados fica a dica: o que falta em Capim Grosso é investimento na prata da casa, atletas que surgem, mas não tem oportunidades como essa que selou sem dúvida alguma uma nova fase de conquistas e resultados importantes, basta apenas investir.

Que em 2018, o novo Estádio Franciscão seja concluído, que o Campeonato Municipal volte a ser uma realidade, o Intermunicipal com um time da cidade volte a compor o nosso calendário, enfim, que o futebol volte a ser momento de lazer da família capimgrossense, como em tempos passados que apenas uma corda dividia o campo da torcida, mas a vibração era diferente, o futebol tinha alegria, gosto, gols, tinha nomes, tinha resultados.

Fonte: Reporte Bahia
Treinador e artilheiro falam da conquista de Capim Grosso em Várzea do Poço. “Ninguém acreditou em nosso time”, revela Randerson Treinador e artilheiro falam da conquista de Capim Grosso em Várzea do Poço. “Ninguém acreditou em nosso time”, revela Randerson Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.12.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.