Realizado em Baixa Grande a tradicional comemoração de Folia de Reis


O Departamento de Cultura, Esporte e Lazer (DECEL) da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, realizou no último sábado, 06/01, a Folia de Reis, resgatando a tradição cultural. A data serve para marcar o encerramento das festas natalinas.


Tradição - No dia 06 de janeiro comemora-se o Dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo. Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, geralmente em 06 de janeiro, dia em que encontraram o menino. A folia de reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil na época da colonização.


Durante os festejos, os grupos saíram caminhando pelas ruas da cidade, levando as bênçãos do menino para as pessoas. O grupo de sambadores permaneceu na praça até o dia amanhecer, encerrando os festejos. O evento foi uma iniciativa do professor Etinho e amigos.

Fonte: www.baixagrande.ba.gov.br
Realizado em Baixa Grande a tradicional comemoração de Folia de Reis Realizado em Baixa Grande a tradicional comemoração de Folia de Reis Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.1.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.