Prefeitura de Várzea do Poço está realizando o recadastramento do Programa Bolsa Família



A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Várzea do Poço está realizando a atualização cadastral (recadastramento) das famílias que fazem parte do Cadastro Único e que são beneficiárias do Programa Bolsa Família na sede do município.


A atualização cadastral é importante para continuar a fazer parte e receber os recursos do programa federal. Em Várzea do Poço, mais de 1.400 famílias recebem o benefício.

O recadastramento dos beneficiários está sendo realizado em visitas pela equipe de profissionais aos domicílios, ou pode ser realizado na sede da Secretaria de Assistência Social.

Nesses momentos de recadastramento também está acontecendo encontros por áreas, onde toda equipe de profissionais da secretaria passa todo o protocolo de como será a atualização e quais documentos são necessários. A equipe de profissionais que estão realizando as visitas para o recadastramento é apresentada aos beneficiários para assim poder ser bem recebidos e facilitar a atualização cadastral. 
  

A equipe de atualização do recadastramento;
Daniela Rios,  Larissa Nogueira e Klicia Guimarães.

Vale ressaltar, entretanto, que a Prefeitura é apenas responsável pelo cadastramento, recadastramento e atualizações dos dados dos beneficiários. Todas essas informações são repassadas para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que faz a triagem e o cruzamento de informações com os demais bancos de dados.


O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos originais de toda composição familiar: Carteira de identidade; Carteira profissional de trabalho (para maiores de 18 anos); CPF; Título de eleitor; Certidão de casamento; Certidão de nascimento; Declaração escolar (para estudantes menores de 18 anos); Comprovante de residência atualizado; Comprovante de renda (caso tenha carteira de trabalho assinada, servidor público deve apresentar contracheque, declaração de renda ou contrato).


ASCOM-PMVP
Prefeitura de Várzea do Poço está realizando o recadastramento do Programa Bolsa Família Prefeitura de Várzea do Poço está realizando o recadastramento do Programa Bolsa Família Reviewed by Portal do Alto Alegre on 3.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.