Estudantes recepcionam o governador com a tradição da cultura junina em Senhor do Bonfim


Os estudantes integrantes do grupo artístico e cultural junino “Alegria que Contagia”, do Colégio Estadual Teixeira de Freitas, localizado em município de Senhor do Bonfim (406 km de Salvador), recepcionaram, nesta quinta-feira (14), o governador Rui Costa, com uma apresentação tradicional da cultura junina, durante o evento no qual foi assinada uma ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional de Saúde no município. A ação fez parte das atividades da culminância do projeto “Cultura Bonfinense: Conhecer para Valorizar", que é realizado há três anos no colégio, com objetivo de resgatar e valorizar a cultura local do município.


O projeto envolve atividades como corrida de argolinhas, dança da terceira idade, exposições de fotos, quadrilha, feira e outras. A culminância, iniciada nesta quarta-feira (13), nos anexos do colégio, segue até amanhã (15), na sede da unidade de ensino.

A estudante Kariny Silva Félix, 18, do 3° ano, conta que ficou emocionada de se apresentar para o governador Rui Costa. “Participo do grupo há quatro anos e achei muito especial nos apresentarmos em um evento do governador, pois ele conheceu nosso trabalho de perto e nos parabenizou”, disse entusiasmada.

Segundo a diretora do colégio, Ana Raquel Conceição, o projeto é muito importante, devido ao seu caráter de resgate e memória da cultura local e tradicional do município. “O projeto visa fazer com que os estudantes conheçam mais sobre a cultura bonfinense e valorizem os costumes e tradições regionais do município”, destacou a gestora.

Programação – Os primeiros dias da culminância foram realizados nos anexos do colégio localizados nos distritos de Carrapichel e Missão do Sary, com atividades ligadas à cultura local, com o foco nas festividades juninas. Nesta sexta-feira (15), além da apresentação do grupo “Alegria que Contagia”, a culminância contará com apresentações de dança “Samba de Lata”; exposições de fotos antigas e atuais que retratam a história da cidade; “Roda do Palmeira”, que é uma dança tradicional realizada por senhoras da comunidade; pequena feira com exposições de produtos vendidos na feira local da cidade, mostra de fotos do “Trem do forró”, canto do hino do município de Senhor do Bonfim com hasteamento de bandeira. As atividades envolvem a participação de estudantes, gestores, professores e pessoas da comunidade.

Fonte: ASCOM / SEC
Estudantes recepcionam o governador com a tradição da cultura junina em Senhor do Bonfim Estudantes recepcionam o governador com a tradição da cultura junina em Senhor do Bonfim Reviewed by Portal do Alto Alegre on 15.6.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.