Prefeitura de Várzea do Poço realiza 1º Fórum Comunitário para obtenção do Selo UNICEF


Foi realizado nesta terça-feira (21/08/2018) no município de Várzea do Poço, o 1º Fórum Comunitário para a obtenção do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, edição 2017 a 2020, uma realização da Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, através da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência.



O Selo UNICEF busca mobilizar os municípios para qualificar as politicas públicas de promoção, defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes.  No Fórum foi  apresentada a Comissão Intersetorial Pró Selo Unicef do município, composto por Willian Paixão, Edna Reis, Maiele, Jaciele, Leidjane e Larissa.

Os articuladoras do Selo Unicef, apresentaram a metodologia do 1º Fórum Comunitário, reforçando sobre os objetivos do selo, expondo quais as ações devem ser realizadas  pelo município, enfocando que esta é mais ação estratégica de participação social obrigatória que trará resultados positivos ao município, ao serem apresentadas propostas construídas em equipe com a participação dos adolescentes.


O Fórum foi dividido em 10 grupos de trabalhos, com temas para serem discutidos e criar propostas de ações para garantia dos direitos das crianças e adolescentes e redução das desigualdades.

Esse diagnóstico serviu como base de discussão para que todos os presentes sugerissem ações estratégicas visando melhorar os indicadores e a melhor qualidade na oferta de serviços às Crianças e Adolescentes, a fim de viabilizar a garantia de direitos, bem como melhorias de políticas públicas.



O Prefeito Manoel Carneiro Filho destacou em seu pronunciamento a importância do trabalho articulado entre as secretarias para que as ações voltadas às crianças e adolescentes possam efetivamente melhorar os indicadores.


Participaram do evento o Prefeito Manoel Carneiro Filho, vice-prefeito Sodeval Ribeiro, ex-prefeito Paulo José, Vereador Laertte, Secretários Municipais, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde, Coordenação Pedagógica, representantes da assistência social, associações, igrejas, estudantes do Colégio Municipal IESFA, educadores, sociedade civil organizada, dentre outras. 


SOBRE O SELO

O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, com sede em Nova Iorque, EUA, é um órgão que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar respostas às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

O QUE O MUNICÍPIO GANHA AO SER CERTIFICADO COM O SELO UNICEF?

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar o logotipo a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. A logomarca poderá ser aplicada nos materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais, eventos, materiais de escritório e outras peças institucionais do município. Não é permitido usar o logotipo a logomarca ou o nome Selo UNICEF para fins políticos, partidários ou eleitorais, sob pena de desclassificação do município.

ASCOM-PMVP


Prefeitura de Várzea do Poço realiza 1º Fórum Comunitário para obtenção do Selo UNICEF Prefeitura de Várzea do Poço realiza 1º Fórum Comunitário para obtenção do Selo UNICEF Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.