Secretaria de Saúde de Várzea do Poço promove divulgação em Creches e Escolas o Dia D da Campanha contra Poliomielite e Sarampo



A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço promoveu na manhã desta sexta-feira (17/08/2018), a divulgação nas creches municipais, escola particular e pelas ruas da cidade, a Campanha de Vacinação Nacional contra poliomielite e sarampo que acontece neste sábado (18) no Dia D da Campanha.

As ações de vacinação contra poliomielite e sarampo estão sendo intensificadas pela prefeitura através das equipes de saúde que vêm trabalhando a todo vapor para garantir o sucesso da campanha no município.



Os postos de vacinação, PSF Alto Alegre e PSF Centro de Várzea do Poço estarão recebendo os pequenos das 08:00 às 17:00h com muita animação, através de brincadeiras e dinâmicas.

A doença sarampo estava erradicada há quase 30 anos no Brasil e está de volta, por isso, é importante que todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade tomem as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas.


O período de vacinação contra a poliomielite e o sarampo que iniciou no dia 06 de agosto vai até o dia 31. A orientação é que se leve a caderneta de Vacinação para a avaliação de situação vacinal.

Fonte: ASCOM-PMVP


Secretaria de Saúde de Várzea do Poço promove divulgação em Creches e Escolas o Dia D da Campanha contra Poliomielite e Sarampo Secretaria de Saúde de Várzea do Poço promove divulgação em Creches e Escolas o Dia D da Campanha contra Poliomielite e Sarampo Reviewed by Portal do Alto Alegre on 17.8.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.