Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço promove Reunião de Mobilização Social para apresentar o Núcleo de Alfabetização e Letramento - NALFA


A Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço, por intermédio do Núcleo de Alfabetização e Letramento - NALFA, realizou no último dia 19 de setembro de 2018, no Auditório Municipal Ronilson Mota, uma reunião com os vários segmentos da sociedade civil e pública. 

A reunião de mobilização social teve por objetivo fortalecer as políticas públicas, que garantam o direito da alfabetização a todas as crianças do município na idade certa, uma vez que a melhoria educacional depende não apenas da escola, mas do envolvimento de toda a sociedade. 


Há dois anos o NALFA do município de Várzea do Poço foi constituído, e vem intensificando cada vez mais ações de Mobilização Social de maneira democrática e participativa para o fortalecimento dessa politica. Sabemos que a conquista da melhoria educacional não depende apenas da intervenção escolar, por isso, se faz necessário que toda a comunidade se envolva nessa causa.


Durante o encontro foram apresentados os integrantes do NALFA para a comunidade, bem como as competências dos membros e as ações já realizadas pelo Núcleo, nessa noite também foram apresentados os resultados do IDEB, e foi aberto ao público para que cada um pudesse sugerir novas ações.

O diálogo nessa reunião foi prazeroso, e evidenciou a importância do movimento para a melhoria da qualidade da educação do município de Várzea do Poço.


Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Manoel Carneiro Filho, o vice-prefeito Sodeval Ribeiro, Vereadores Aleandro, Mineiro, Valdemir e Jackson, secretários municipais, representantes de associações, Igrejas, Conselhos, Policia Militar, Projetos Sociais, Comerciantes, alunos, pais, professores e a sociedade civil organizada.

ASCOM-PMVP

Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço promove Reunião de Mobilização Social para apresentar o Núcleo de Alfabetização e Letramento - NALFA Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço promove Reunião de Mobilização Social para apresentar o Núcleo de Alfabetização e Letramento - NALFA Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.9.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.