Casamento coletivo oficializa união de 17 casais em Quixabeira
É motivo de orgulho e festa para uma comunidade cristã Católica a celebração do casamento. Aconteceu no último domingo dia 30 de Dezembro de 2018, na Área Pastoral Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Quixabeira, um casamento comunitário. Na cerimônia 17 casais receberam o sacramento do matrimônio. Pessoas que decidiram unir-se para compartilhar uma unidade e viver em comunhão, ""Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. LEIA MAIS
Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe" (Mateus 19:6).
Com os altos custos das cerimônias matrimoniais, os casamentos religiosos tem decaído, com isso a igreja optou pelo Casamento Comunitário e coletivo, o qual tem redução de gastos e receberá a mesma benção que no casamento particular. O Casamento Comunitário na Igreja Católica tem o objetivo de formalizar a união de casais que vivem em comunhão, porém, sem o sacramento do matrimônio e conduzir seu rebanho a iniciação cristã.
Durante a homilia o padre Darlan, pároco da Área Pastoral, destacou que acima de qualquer dificuldade os casais precisam ter uma vida de oração e, que é preciso o respeito mútuo a pessoa que está ao lado, assim como ao sacramento recebido e confirmado perante Deus. Cada um já conhece um pouco de seu companheiro e companheira que escolhera como esposa e esposo, portanto sejam sábios para viver a vida matrimonial.
A igreja estava repleta de fiéis, amigos e familiares para receber com festa os novos casais que já estão inseridos na comunidade. Todos estavam copiosamente elegantes vestidos de noivos.
Fonte L.S NOTÍCIAS
Foto:Pascom
Casamento coletivo oficializa união de 17 casais em Quixabeira
Reviewed by Portal do Alto Alegre
on
1.1.19
Rating:
Nenhum comentário: