Jiboia com 2 metros é capturada na Fazenda de Louro da Gitirana em Várzea do Poço


Uma cobra Jiboia com dois metros de comprimento foi encontrada na manhã desta sexta-feira (11/01/2019) na Fazenda de Louro da Gitirana no município de Várzea do Poço.



A serpente foi avistada pelo Senhor Louro em cima de uma árvore, com aproximadamente 5 metros de altura. O mesmo contou para a nossa redação do Portal do Alto Alegre que percebeu uma movimentação de galinhas ao redor,  foi quando avistou no topo da árvore a cobra.



O órgão responsável pela captura de animais silvestres Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) foi acionado para fazer a remoção da espécie.

Até o órgão responsável chegarem, Tito da Oficina, conhecido assim por todos, conseguiu capturar o animal sem nenhum problema. Ele que já criou cobras da espécie jiboias e sabe se comportar diante do animal.



Na oportunidade Tito alertar as pessoas que encontrar um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, que se afaste e avise a algum órgão responsável para que seja feita a remoção para um local menos visível.



Após capturado, o Inema chegou no município e levou a jiboia para ser solta na natureza.

Fonte: Portal do Alto Alegre
Fotos: Antunes Lima


Jiboia com 2 metros é capturada na Fazenda de Louro da Gitirana em Várzea do Poço Jiboia com 2 metros é capturada na Fazenda de Louro da Gitirana em Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 12.1.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.