Cinco tartarugas são achadas mortas em praias do sul da Bahia


Cinco tartarugas foram encontradas mortas em praias das cidades de Ilhéus e Una, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (6).

De acordo com informações do Projeto A-mar, que monitora os animais na região, a suspeita é de que os animais tenham se afogado, após ficarem presos em redes de pesca.

Conforme o projeto, as tartarugas precisam subir até a superfície para respirar a cada 40 minutos, e, quando elas não conseguem fazer isso, acabam se afogando.

Em Ilhéus, foram encontrados quatro dos cinco animais. O outro foi achado em Una. As tartarugas são da espécie pente, cabeçuda, oliva e verde.

Segundo o Projeto Amar, quatro animais eram adultas e o outro era uma juvenil, e estavam no período de reprodução.

Representantes do Projeto Amar estiveram nos locais e colheram amostras das tartarugas para estudo.

A remoção fica a cargo da prefeitura, segundo o projeto. O G1 tentou falar com as adminstrações das cidades, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

Ainda de acordo com o projeto A-mar, só neste ano 25 tartarugas foram encontradas mortas no estado. A maioria delas afogadas por conta das redes de pesca, ou por ingestão de lixo.


Fonte: G1
Cinco tartarugas são achadas mortas em praias do sul da Bahia Cinco tartarugas são achadas mortas em praias do sul da Bahia Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.2.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.