Secretaria de Saúde de Várzea do Poço informa que neste sábado (24/08) os PSFs Alto Alegre e Centro estarão abertos para vacinação contra o Sarampo


A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço informa os moradores que neste sábado (24/08/2019) as unidades de saúde do PSF Alto Alegre e PSF Centro estarão abertas para vacinação contra Sarampo e atualização da situação vacinal. 

Procure uma unidade de saúde com sua caderneta de vacinação e cartão do SUS para atualização caso seja necessário. Os postos de vacinação acontecem nos PSFs Alto Alegre e Centro das 8h às 17h. 



Quem precisa tomar a vacina contra sarampo? 

Todas as pessoas que não tenham o registro da vacina contra o sarampo em suas carteiras de vacinação devem ser vacinadas. Há uma preocupação especial às crianças, que são o grupo de maior risco em adquirir a doença. 

É recomendado que seja seguido o calendário orientado pelo Ministério da Saúde. O esquema vacinal contra o sarampo para crianças é de uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses (a tetra viral) de idade. 

Quem não tomou a vacina quando criança, até os 29 anos, deve-se receber duas doses da tríplice ou tetra viral. Dos 30 aos 49 anos é recomendada uma dose única, da tríplice ou tetra viral. 

Quem não deve receber a vacina contra sarampo? 

Não devem ser vacinadas as pessoas que já estejam apresentando os sintomas da doença, gestantes, menores de 6 meses de idade e imunocomprometidos. 

Quem oferece a vacina contra sarampo? 

A vacina contra sarampo é distribuída gratuitamente em postos de saúde e nos postos distribuídos pela cidade durante as campanhas de vacinação. Mesmo com a doença erradicada, a vacina não deixa o programa de vacinação do Governo Federal. 

Qual é a vacina contra o sarampo? 

O esquema vacinal vigente é de duas doses de vacina com componente sarampo para pessoas de 12 meses até 29 anos de idade sendo uma dose da vacina tríplice viral aos 12 meses de idade e uma doses da vacina tetra viral aos 15 meses de idade, até 29 anos o indivíduo deverá ter duas doses. Uma dose da vacina tríplice viral também está indicada para pessoas de 30 a 49 anos de idade.

ASCOM-PMVP
Secretaria de Saúde de Várzea do Poço informa que neste sábado (24/08) os PSFs Alto Alegre e Centro estarão abertos para vacinação contra o Sarampo Secretaria de Saúde de Várzea do Poço informa que neste sábado (24/08) os PSFs Alto Alegre e Centro estarão abertos para vacinação contra o Sarampo Reviewed by Portal do Alto Alegre on 22.8.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.