Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Várzea do Poço à População


O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) monitora três áreas - Emprego & Renda, Educação e Saúde, utilizando exclusivamente estatísticas públicas oficiais. Especificamente, são acompanhadas as conquistas e os desafios socioeconômicos brasileiros pelo prisma da competência municipal: manutenção de um ambiente de negócios propício à geração local de emprego e renda, educação infantil e fundamental e atenção básica em saúde.

Esclarecendo que é um conjunto de fatores que influenciam, desde a formalização do comércio local com funcionários trabalhando com carteira assinada à emissão de nota fiscal, isso registrará recolhimento de incentivos fiscais que estão associados às melhorias do nosso município, e não do emprenho da Gestão Municipal. 

O quadro abaixo apresenta as variáveis que compõem o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal. 


Quadro-Resumo dos Componentes do IFDM – por Área de Desenvolvimento – 


O IFDM tem defasagem temporal, em média, de dois anos. Isso se dá, em função das publicações das estatísticas públicas do Ministérios do Trabalho, da Educação e da Saúde, que divulgam seus resultados em diferentes períodos e defasagens. Porém, em razão de atrasos na divulgação dos dados do DataSus, braço estatístico do Ministério da Saúde, a edição de 2018 do IFDM contará com dados preliminares de 2016 para construção do cálculo da vertente de saúde. 

A Edição 2018 do IFDM tem como base os dados relativos a 2016 e traz comparações com outros anos da série histórica, iniciada em 2005. Ainda que o Brasil possua 5.570 municípios, o ranking geral compreende 5.471 cidades brasileiras, onde vive 99,5% da população brasileira. Foram excluídos da análise os novos municípios para os quais ainda não existem dados, bem como os 94 em que foram observados ausência, insuficiência ou inconsistência de dados.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Várzea do Poço à População Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Várzea do Poço à População Reviewed by Portal do Alto Alegre on 6.11.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.