Agradecimento da Família de Alexandre Lopes de Oliveira
Há exatos um ano, desde novembro de 2018 que vínhamos lutando contra um câncer descoberto em nosso pai e esposo. Lutamos com todas as nossas forças para curá-lo, apressamos a ida aos médicos, os exames, os procedimentos recomendados pelos profissionais. Porém, depois de fazer inúmeras sessões de radioterapia e o médico afirmar a diminuição do tumor, recomendando a retirada do que restou através de cirurgia, nos exames feitos para isso, descobrimos metástase no pulmão e não havia mais nada a fazer a não ser os cuidados paliativos para diminuir a dor e o sofrimento e dar-lhe muito amor, carinho e atenção. E foi o que fizemos. Dedicamos a maior parte do nosso tempo a lhe dispensar todo cuidado e amor, sendo que nossa mãe, dedicou-lhe o seu tempo integralmente, lutando bravamente para mantê-lo forte e saudável.
Porém, apesar dos nossos esforços e dedicação ele veio a falecer na segunda-feira 25/11.
Todo essa trajetória foi muito dolorosa e desgastante mas ela seria muito pior se não tivéssemos encontrado pelo caminho pessoas maravilhosas, generosas e sensíveis ao sofrimento dos outros.
Por isso gostaríamos muito de agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para amenizar ou evitar que sofrêssemos ainda mais.
Gostaríamos muito de fazer um agradecimento especial à Andressa e da secretaria de saúde que sempre fez o possível pra conseguir o transporte mais adequado, com a maior rapidez e conforto possíveis para pai ir ao médico, sabemos que é o trabalho dela, mas um trabalho feito com boa vontade e compreensão é mais valioso. Da mesma forma agradecemos a Clissia Trindade também pelo apoio. Agradecemos muitíssimo a direção do hospital de Várzea do poço, na pessoa de Nilza Mendes deu todo suporte necessário para que mantivéssemos pai em casa, e recebendo todos os cuidados médicos necessários.
Agradecemos a alguns médicos do hospital (como Dr. Eduardo e Dra. Aline Balla) que procuraram compreender e nos atenderam várias vezes com boa vontade e compreensão para nos tirar dúvidas e medicá-lo a distância para que não precisássemos desloca-lo de sua casa para o hospital.
Não temos palavra para agradecer a Tâmara Alves e Dr. Cassio Costa Silva que mesmo sem obrigação nos socorreram prontamente sempre que deles precisávamos. Vocês nos fizeram acreditar que o mundo é feito também de bondade e generosidade.
Agradecemos a Geninho pela disponibilidade em nos atender, com boa vontade a qualquer hora para fornecer o oxigênio que mantinha nosso pai vivo. Agradecemos a André tinha toda paciência, cuidado e sensibilidade para amenizar o sofrimento do momento e que mesmo fora do seu horário de trabalho e sem ter nenhuma obrigação fez questão de realizar procedimentos recomendados pelos médicos.
Agradecemos a Valdomiro que cedeu as cadeiras de sua lanchonete por vários dias, dando suporte para acomodarmos a enorme quantidade de visitas recebidas por nosso pai.
Agradecemos também a Babá, Tamires Lomes e Miraí pela ajuda e carinho.
Agradecemos à prefeitura da cidade pela manutenção dos cuidados médicos, sabemos que se ele tivesse numa cidade grande ou outra cidade do interior talvez não pudesse receber os cuidados e apoio que tivemos.
Enfim, agradecemos a Ivanilde e Ticiane, que nos deram grande apoio no dia do falecimento, mantendo as coisas da nossa casa em ordem.
Por fim, gostaríamos de dizer que a morte de nosso pai foi tranquila, em paz. Ele morreu em sua casa, cercado dos filhos, da esposa e de alguns netos, e no último minuto sorriu, tranquilo. Acreditamos que ele estava em paz, com a sensação de dever cumprido. Ele foi um pai maravilhoso, amoroso, atencioso e cuidadoso com seus filhos e sua família, por isso, estamos triste, mas também felizes por termos tido o privilégio de tê-lo tido como pai e o mesmo sente a nossa mãe que com ele construiu uma família grande, unida e feliz. Que Deus nos guarde e dê força a todos! Muita paz.
Ass: Família de Alexandre Lopes de Oliveira
Agradecimento da Família de Alexandre Lopes de Oliveira
Reviewed by Portal do Alto Alegre
on
2.12.19
Rating:
Nenhum comentário: