Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço realiza Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti e Dia D de Combate ao Aedes

Escola municipal Paulo Cassiano/Coronel Antônio Lopes Filho

De 30 de novembro a 02 de dezembro, a Secretaria de saúde do Município de Várzea do Poço em parceria com a Secretaria de Educação realizou Atividades Lúdicas em Escolas, nas localidades de Itapoan, Barra Nova e Nova Esperança com professores e alunos onde foi possível executar ações de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, na finalidade de sensibilizar as crianças sobre as formas de eliminação do mesmo formando agentes multiplicadores. Para isso, foi utilizado vídeos e músicas educativas, elaborado pelas Coordenações de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

Panfletagem/Feira Livre

E Nesta sexta-feira, 06, foi realizado o dia D de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e o vírus da zika onde foram desenvolvidas atividades de conscientização Panfletagem e mensagem educativa na feira livre da cidade pelos ACS.

A mobilização teve como objetivo mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

Escola Municipal Laurentino Barreto dos Santos

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Escola Municipal Ana Nery

Propostas como esta e outras é que tem demonstrado o quanto o trabalho sério, o serviço humanizado, alicerçado ao respaldo administrativo, ofertado pelo governo do Prefeito Manoel Carneiro Filho e vice-prefeito Sodeval Ribeiro, tem garantido bons frutos no âmbito da Saúde Pública de Várzea do Poço.
Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço realiza Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti e Dia D de Combate ao Aedes Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço realiza Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti e Dia D de Combate ao Aedes Reviewed by Portal do Alto Alegre on 9.12.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.