Prefeitura de Várzea do Poço inicia obras de reforma e ampliação das Escolas Municipais Abelardo Cerqueira e Yêda Barradas Carneiro


Com a nova rotina de estudantes e professores desenvolvendo o ensino e aprendizagem de forma remota, a Prefeitura de Várzea do Poço aproveita o período de distanciamento social por conta do coronavírus, para intensificar obras de revitalização na infraestrutura na área da educação.

Essas obras fazem parte do planejamento da Prefeitura para este ano e, mesmo nesse momento em que a prioridade é o enfrentamento a pandemia, a Administração Municipal segue o projeto de execução das reformas e ampliações das escolas municipais.


Cinco (05) unidades da Rede Municipal de Ensino passarão por intervenções, com reformas e ampliações, sendo elas; Escola Abelardo Cerqueira e Yêda Barradas Carneiro na sede do município, assim, como as escolas Ana Nery no povoado de Itapoan, Professor Laurentino Barreto dos Santos no povoado de Barra Nova e do Centro Educacional Coronel Antônio Lopes Filho – CECALF no povoado de Nova Esperança.


As obras nas escolas Abelardo Cerqueira e Yêda Barradas Carneiro já iniciaram e o prefeito Manoel Carneiro Filho, juntamente com a Secretária de Educação Neuza Maria, e a Engenheira Natale Rios, fizeram questão de acompanhar de perto a fase inicial das obras. 

De acordo com a Secretária de Educação Neuza Maria, a Gestão Municipal entende que um ambiente escolar com estrutura adequada é um dos pilares fundamentais para a educação básica de qualidade. Para isso, são feitos investimentos constantes em infraestrutura, exemplo foi à reforma, adequações e ampliação da Creche Mônica Luiza dos Reis, entregue recentemente pelo Governo Municipal e em breve, mais cinco (05) unidades educacionais estarão à disposição dos estudantes, para o retorno das aulas.


A reforma e ampliação das Unidades Escolares é parte de um pacote de investimentos do Governo Municipal. Além das escolas, o pacote inclui a construção da Praça no povoado de Itapemirim, reforma completa da Praça Valter Andrade no povoado de Barra Nova e na sede do município o Jardim na Rua da Saudade.

Será construída uma Quadra Poliesportiva com arquibancada no povoado de Itapoan e já teve inicio a pavimentação em paralelos na Rua José Francisco de Oliveira e na Avenida Estevão Antônio de Matos no Canto dos Pássaros, Bairro Alto Alegre, na sede do município.

ASCOM-PMVP

Prefeitura de Várzea do Poço inicia obras de reforma e ampliação das Escolas Municipais Abelardo Cerqueira e Yêda Barradas Carneiro Prefeitura de Várzea do Poço inicia obras de reforma e ampliação das Escolas Municipais Abelardo Cerqueira e Yêda Barradas Carneiro Reviewed by Portal do Alto Alegre on 12.8.20 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.