Chove granizo e vento arranca árvores na região de Mundo Novo


Na tarde deste domingo, dia 11 de outubro, choveu granizo e o vento derrubou várias árvores nos povoados da Visgueira e do Felix, na região do Distrito de Ibiaporã, no município de Mundo Novo-BA.

Segundo informou um moradores da região ao Blog do Adenilton Pereira uma casa de farinha foi destruída e várias casa foram destelhadas. Apesar dos estragos o volume da chuva foi pouco e ninguém ficou ferido.

Segundo informações do Site Léo Ricardo houve registro de chuva de granizo com trovões e relâmpagos também no município de Morro do Chapéu-BA.

A chuva de granizo acontece quando as gotas de água que se evaporam da natureza ao chegar nas nuvens encontram temperaturas abaixo de -80°C, virando gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo.

Casa de farinha

Árvore.

Fonte: Blog do Adenilton Pereira
Chove granizo e vento arranca árvores na região de Mundo Novo Chove granizo e vento arranca árvores na região de Mundo Novo Reviewed by Portal do Alto Alegre on 13.10.20 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.