Várzea do Poço: Torneio de carreira de cavalos

Aconteceu no Bairro do alto Alegre, neste domingo 20 de Novembro, o primeiro torneio de corrida de cavalos do município, O evento contou com a presença de moradores da localidade e cidades circunvizinhas. Os desportistas de Várzea do Poço sempre tiveram tradição na realização de corrida de cavalos, porem a algum tempo essa cultura estava esquecida, retornando agora com força total. É preciso resgatar essa cultura, pois através dela divulgamos o nome da cidade dando aos cidadãos mais opções de lazer. O evento foi um grande sucesso.
O Torneio contou com  4  animais, onde o primeiro vencedor, enfrentava o segundo vencedor, fazendo a grande final.
Os donos dos animais foram: Renêr, Seu Vavinho, Lando de Nanã  e Jerinho da Barra Nova

 
1º Carreira foi entre o cavalo psirico, de Lando de Nanã, contra a égua Raissa de Renêr. O cavalo psirico ganhou, o Jóquei foi ika.

2ª carreira foi entre a  égua Ternurinha, de Seu Vavinho contra o cavalo jesuíno de Jerinho da Barra Nova. A égua ternurinha ganhou, o jóquie foi Dí.

A grande Final foi entre o cavalo Psirico, de Lando de Nanã, contra a égua ternurinha de Seu Vavinho. O cavalo Psirico ganhou e sagrou-se campeão do torneio. o jóquie foi ika.

Depois do torneio aconteceu outra carreira, entre os cavalos de Kuinha e de Van. O cavalo de kuinha ganhou.

Assista ao vídeo:

Vejam mais fotos:








Redação e fotos: Antunes Lima e Neilton Silva.
Vídeo: Antunes Lima
 Postado por Portal do Alto Alegre.

Várzea do Poço: Torneio de carreira de cavalos Várzea do Poço: Torneio de carreira de cavalos Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.11.11 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.