ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA PROPORCIONOU GRANDES MOMENTOS DE EMOÇÃO

Ontem, dia 06 de Fevereiro – segunda-feira aconteceu à abertura da Jornada Pedagógica 2012, um evento show que entusiasmou a todos. Estiveram presentes os professores, servidores da educação, gestores, coordenadores pedagógicos, artistas, representantes e comunidade varzeapocense,
Foram suspensas algumas atrações como o show do Grupo Seressamba e o show de fogos, assim como a extensão do show ao vivo, devido o falecimento de dois cidadãos varzeapocenses: O Sr. Vazinho e a Sr. Isabel, onde foi feito inclusive uma homenagem e um instante de silêncio aos mesmos.


A abertura Oficial foi sensacional, onde um grupo de jovens organizado por Natã e Valécia, superou todas as expectativas, proporcionando fortes emoções aos presentes, destacando a importância da história e educação de Várzea do Poço.




Em homenagem aos educadores do município, considerando os professores, demais servidores, gestores e as pessoas da comunidade que também educam, principalmente a partir de sua sabedoria popular, o grupo fez ainda a esta figura tão importante, na pessoa da gestora Elizete Alves, conhecida como Zetinha, grande exemplo de educadora e líder que se afastou do cargo de gestora do IESFA após oito anos de trabalho.
A Profª Regina Célia – Ceinha, que assumirá o cargo de direção desta UE, foi acolhida e convidada a entregar uma Placa de Agradecimento pelos serviços prestados. 
A Profª Elizelma foi convidada a falar da importância do evento, em seguida o Prefeito Paulo José e a Secretária da Educação Paula Luciana se pronunciaram.
Após esta etapa, foi apresentado um Cordel de autoria do Prefeito Paulo José. O cordel foi recitado pelo Prof. Márcio Rogério, que envolveu a todos com sua desenvoltura e com a riqueza de informações contidas no texto que trata da história do município de Várzea do Poço.

No decorrer do evento, várias curiosidades sobre a história do município foram apresentadas. Outra atração que agradou a todos foi a apresentação de slides com fotografias que mostram a história do município, como a construção de alguns espaços importantes como o “Tanque da Nação” e a “Pedra Fundamental da Igreja São Francisco de Assis”, ao som de um belo poema de Edelmir Barreto: Nossa Tarefa, onde as pessoas puderam reviver ou conhecer mais sobre Várzea do Poço.

Em seguida, os artistas convidados se apresentaram com um show ao vivo, um momento marcante pela qualidade dos profissionais e pelas raízes que cada um tem nesse lugar tão especial, por acolher a todos com carinho, raízes estas que só tem fortalecido a identidade e qualidade de vida de nosso povo. Enfim, este evento foi um momento muito especial onde aqueles que estiveram presentes jamais esquecerão.



Vejam mais fotos:


           
           
            
           
            
             

Várzea do Poço, 07 de fevereiro de 2012.
Secretaria da Educação e Coordenação Pedagógica

FOTOS: ANTUNES LIMA
PORTAL DO ALTO ALEGRE


ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA PROPORCIONOU GRANDES MOMENTOS DE EMOÇÃO ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA PROPORCIONOU GRANDES MOMENTOS DE EMOÇÃO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.2.12 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.