JORNADA PEDAGÓGICA PROMOVE DISCUSSÃO, REFLEXÃO E LEVANTAMENTO DE SUGESTÕES PARA A MELHORIA DA SAUDE DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO

O dia 07 de Fevereiro (Terça-feira) foi o primeiro dia de estudo da Jornada Pedagógica e teve como ponto de discussão a temática: Profissionais da Educação Cuidando da Saúde.
No período da manhã, às 7h., na Quadra de Esportes, os Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino: Adailma Nobre, Silvio Fábio e Valdemir Araujo, com a colaboração da Profª Maria Célia da Rede Estadual de Ensino orientaram aos profissionais da educação a fazerem uma série de exercícios físicos de  alongamento e aquecimento, antecedendo a caminhada que saiu da Quadra de Esportes, passou pela Avenida Juscelino Kubtscheck, retornando no Jardim do Alto Alegre com destino ao Ginásio de Esportes.

Após aferir a pressão arterial, fazer o teste de diabetes, e servir-se com um delicioso café da manhã, composto de produtos naturais e típicos da região, houve um tempo de descontração, onde as pessoas puderam dialogar com os colegas, e em seguida, ouvir a justificativa da temática do dia, a fala Secretária da Educação Paula Luciana que tratou da importância do dia, e as orientações da nutricionista Daniela Ramos e da Fisioterapeuta Tatiana Borges.





No período da tarde, a Jornada Pedagógica teve continuidade no Salão Paroquial – Teatro. Os profissionais da educação após receberem sua bolsa com o kit didático tiraram fotografias nos painéis personalizados com imagens de personalidades de Várzea do Poço, apreciaram a decoração, as fotografias da abertura e atividades do período matutino e participaram das discussões sobre a saúde do profissional da educação.





A discussão aconteceu a partir de uma mesa de debates, composta pelas Secretárias de Educação e Saúde: Paula Luciana Sampaio e Klíssia Trindade e pelos seguintes Profissionais da Saúde: Jaqueline Matos – Fonoaudióloga; Diego Fernandes – Odontólogo; Indira Ribeiro – Enfermeira Chefe; e Alex e Rodrigo - Enfermeiros.
Após cada um explanar sobre as principais doenças ocorridas, suas causas, conseqüências, diagnósticos e medidas de prevenção e tratamento, abriu-se ao público para que fizesse questionamentos sobre os assuntos abordados.
Após todas as explicações, encerrou-se o dia, que foi muito proveitoso e que certamente contribuiu bastante para a formação e melhor qualidade de vida dos profissionais da educação.

Vejam mais fotos:


Várzea do Poço, 07 de fevereiro de 2012
Secretaria Municipal da Educação e Coordenação Pedagógica

FOTOS: ANTUNES LIMA
PORTAL DO ALTO ALEGRE


JORNADA PEDAGÓGICA PROMOVE DISCUSSÃO, REFLEXÃO E LEVANTAMENTO DE SUGESTÕES PARA A MELHORIA DA SAUDE DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA PROMOVE DISCUSSÃO, REFLEXÃO E LEVANTAMENTO DE SUGESTÕES PARA A MELHORIA DA SAUDE DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.2.12 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.