VÁRZEA DO POÇO: SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DA BAHIA FEZ PALESTRA DE COMBATE À SECA



Na ultima terça-feira (26) o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia Eduardo Salles e sua comitiva estiveram em Várzea do Poço, participando de uma palestra no Auditório Municipal, cujo tema foi à apresentação das Ações desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura e em especial, apresentação de soluções que visam o combate e a convivência com seca que assola o município.

Eduardo Salles foi recebido pelo Prefeito Paulo José, o Vice-Prefeito Val, Vereadores, Secretários Municipais: além de centenas de pessoas que lotaram a platéia.




Estiveram presentes Pecuaristas, Agricultores e Representantes de vários segmentos da Sociedade Organizada,, entre elas: Presidentes de Associações, Secretários Municipais, Gerentes e representantes  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Bancos do Nordeste, Sicoob, ADAB, EBDA, representantes do Estado e dos municípios de  Várzea do Poço,Mairi, Baixa Grande, Várzea da Roça entre outros.


O prefeito Paulo destacou a importância de Eduardo Salles estar em Várzea do Poço, pois desta forma mostra que existe uma preocupação do governo para solucionar os problemas.



Em sua palestra, Eduardo Salles destacou que desde a época do império, Dom Pedro disse que vendia todas as jóias da coroa para acabar com a seca, ou seja, desde aquela época se tem seca e até hoje não acabou. Com isso, o mais importante é saber lidar com ela.

Pensando nisso, a Secretária da Agricultura do Estado da Bahia, está trabalhando para desenvolver vários projetos e abrir várias linhas de créditos para os agricultores adquirem recursos financeiros com juros baixos e com isso utilizarem mecanismos para conviverem com a seca.
Após a palestra, Eduardo Salles agradeceu a todos e disse que está feliz em ter vindo à Várzea do Poço.
FONTE: VÁRZEA NOTÍCIAS
VÁRZEA DO POÇO: SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DA BAHIA FEZ PALESTRA DE COMBATE À SECA VÁRZEA DO POÇO: SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DA BAHIA FEZ PALESTRA DE COMBATE À SECA Reviewed by Portal do Alto Alegre on 27.6.12 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.