Várzea do Poço: Feira livre ainda é tradição.


Quem mora em cidade do interior, tem o compromisso de sempre nos dias oficiais frequentar a feira livre da cidade e fazer suas compras ou vender os seus produtos. A diversidade de produtos na feira é imensa: frutas, verduras, carnes, roupas, calçados, utilidades domésticas, eletro-eletrônicos, CDs, DVDs, ferragens, e o tradicional troca-troca, onde é possível encontrar do radinho a pilha, até bicicletas e motos, isso faz com que a economia sustentável se diversifique e mantenha o lugar sempre em desenvolvimento. 


A feira livre de Várzea do Poço é realizada sempre as sextas-feiras, no centro de abastecimento na Praça José Vilaronga, começam bem cedo , por volta das 4 horas da manhã e se estendendo até as 14 horas da tarde. 


As feiras livres são verdadeiros celeiros de diversidades culturais e tradições populares. Reunindo centenas de pessoas de todas as idades, raças, cores e credo. Podemos perceber no dia da feira, trabalhadores urbanos e rurais ao se encontrar, socializam as informações, mandam recados para parentes, comentam as notícias do momento. 

REDAÇÃO E FOTOS: Antunes Lima / PortaldoAltoAlegre.Blogspot.com


A primeira feira livre de Várzea do Poço



A primeira feira livre de Várzea do Poço foi no ano de 1929. Felipe Cassiano e Paulo Cassiano pediu para o saudoso Juvenal Cerqueira(Ex- prefeito)  sair avisando nas fazendas e casas da região que iria acontecer a primeira feira na sexta-feira (dia mantido até hoje) o endereço no centro de abastecimento na praça José Viralonga, dando  início as 4 horas da manhã e se estendendo até às 14 horas. Reunindo centenas de pessoas de todas as idades, raças, cores e credo.
A comercialização não tem limites de idade, tendo a responsabilidade filhos ajudavam os pais, avós, parentes e todos trabalhavam com grande participação de crianças e adolescentes, que fazem mandados para ganhar uma ou duas trocas que ajudam as suas famílias. Com uma diversidade muito grande de produtos a nossa feira é muito frequentada por pessoas de outras cidades.

FONTE: VÁRZEA CULTURA

Fotos da Feira Livre de Várzea do Poço - BA 

 
 

Várzea do Poço: Feira livre ainda é tradição. Várzea do Poço:  Feira livre ainda é tradição. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.