Fica pronta Academia da Saúde em Capim Grosso


Foi inaugurada nesta última quinta-feira (14) a Academia da Saúde em Capim Grosso, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis, estando localizada no Bairro Oliveira, em frente ao Posto de Saúde.
Para a noite de cerimônia estiveram presentes diversas autoridades e representantes civis, além do prefeito Sivaldo Rios.
O secretário de Saúde DR. Ivonildo Dourado, explicou que a Academia é uma unidade vinculada aos serviços do PSF, visando, sobretudo, a prevenção e o combate de doenças de hipertensão, pressão alta e obesidade. Com todo o equipamento e profissionais especializados, prontos para atender a comunidade capimgrossense a partir de janeiro, “isso aqui é prevenção pura”, salientou.
O espaço conta com aparelhos na área externa, além de um espaço para atividades aeróbicas e pista de caminhada. Um ambiente interno com materiais de ginástica e para outros fins, além de duas salas e banheiros.
Fonte: FR Notícias
Fica pronta Academia da Saúde em Capim Grosso Fica pronta Academia da Saúde em Capim Grosso Reviewed by Portal do Alto Alegre on 15.12.12 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.