JOVENS DE QUIXABEIRA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO COM A REDE PINTADAS SOBRE RECURSOS HÍDRICOS


Rede Pintadas realiza capacitação de monitores em Recursos Hídricos
A Rede Pintadas, vencedora de edital através da SEDES  (Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza) para construção de cisternas,  realizou na sexta e sábado (14 e 15)  uma capacitação envolvendo um grupo de 30 jovens. Os participantes são de 04 municípios e atuarão no Projeto Cisternas como multiplicadores junto às famílias beneficiárias para que se garanta o uso adequado dos equipamentos.

Segundo o orientador do curso, Vandelson Gonsalves, a participação dos jovens é muito importante porque além de multiplicadores, eles poderão estar disseminar a proposta de valorização das cisternas como um patrimônio que pertence a sua relação de vida com o semiárido. O curso foi interativo e dinâmico com uma metodologia bastante lúdica, abordando temas  como o cuidado com o uso e manutenção da cisterna; utilização adequada da água para consumo humano e a Convivência com o semiárido.

A Rede Pintadas vai atuar nos municípios de Quixabeira, Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça e Piritiba. Além da construção das cisternas, com capacidade para armazenar 16 mil litros de água, a entidade promoverá ações diversas como cursos de formação, seminários, oficinas de capacitação, encontros de sensibilização e troca de experiências, atividades culturais e ecológicas.

ASCOM Rede Pintadas- Jorge Henrique

JOVENS DE QUIXABEIRA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO COM A REDE PINTADAS SOBRE RECURSOS HÍDRICOS JOVENS DE QUIXABEIRA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO COM A REDE PINTADAS SOBRE RECURSOS HÍDRICOS Reviewed by Portal do Alto Alegre on 18.12.12 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.