Moradores lavam roupas no rio por causa que suas residências em Mairi não tem água


Moradores de várias ruas da cidade de Mairi estão revoltados com a Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento. Em algumas ruas, são mais de 25 dias sem cair água. 

Neste domingo, 3 de fevereiro de 2013, alguns moradores da Rua Professora Maria José Santana chamaram suas esposas, colocaram as roupas sujas no carro e foram para um rio da região. Eles lavaram as roupas no rio porque em suas residências não tem água.
Segundo moradores, tem mais de 30 dias que a Embasa soltou água para a Rua Professora Maria José Santa. A população quer que a Embasa tome providencias para regularizar o abastecimento de água na cidade.
"Isso é uma falta de respeito com a população, demora mais de 30 dias sem cair água nos reservatórios, mas a conta cai no mês certo. A gente tem que se reunir e denunciar essa Embasa na Ouvidoria Geral do Estado", disse um morador que não quis se identificar.
Na semana passada, a Embasa informou que o abastecimento em Mairi foi interrompido em decorrência da necessidade de mudança no sistema de captação, que passou a utilizar a água proveniente da Barragem do Flori. Além disso, após a retomada do fornecimento, houve um rompimento de adutora que prejudicou o abastecimento de água no município. 
A Embasa avisa, porém, que o problema foi corrigido, e que o abastecimento já está sendo normalizado de forma gradativa.
FONTE: AGMAR RIOS
Moradores lavam roupas no rio por causa que suas residências em Mairi não tem água Moradores lavam roupas no rio por causa que suas residências em Mairi não tem água Reviewed by Portal do Alto Alegre on 4.2.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.