Várzea do Poço: Caminhada por uma cidade limpa


Na manhã desta sexta feira, 19 de Julho de 2013 em Várzea do Poço, foi realizada uma Caminhada Missionária por uma cidade limpa e um povo consciente.
A caminhada saiu da praça da preguiça por volta das 09:00 horas, percorrendo algumas ruas da cidade, passando pela feira livre e chegando na praça Edvaldo Valois. 

A caminhada contou com a participação dos estudantes do Colégio Estadual Felipe Cassiano, do Colégio Municipal Instituto Educacional São Francisco de Assis (I.E.S.F.A.),Escolas Municipais, Gestores escolar, professores, Comunidade, representantes e o grupo jovem da Igreja Católica, estiveram presente também os Jovens Peregrinos da Bélgica, que estão na cidade para participar da Semana Missionária e a Banda de Fan Farra que animou o percurso. 


A Caminhada Missionária teve como objetivo a conscientização da população quanto à importância de manter a cidade limpa. Uma parceria da Igreja Católica, Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação.
Um dos pontos principais da caminhada foi conscientizar os feirantes a não jogar lixos no chão, principalmente sacolas plásticas.
Um Grupo de voluntários, integrado por alunos, professores, gestores escolar, pessoas da comunidade e o grupo Jovem da Igreja, recolheram os lixos na feira livre e colocaram varias lixeiras para manter uma cidade limpa.


Essa campanha de conscientização por uma cidade limpa não vai acabar, esse é a primeira iniciativa de muitas que irão acontecer. 

REDAÇÃO E FOTOS: PORTAL DO ALTO ALEGRE


AGUARDEM MAIS FOTOS! 
Várzea do Poço: Caminhada por uma cidade limpa Várzea do Poço: Caminhada por uma cidade limpa Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.7.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.