6ª Festa do Licuri foi realizada em Vaca Brava, município de São José do Jacuípe


A 6ª edição da Festa Regional do Licuri, foi realizada durante o dia do último domingo, 18 de agosto de 2013, na Comunidade de Vaca Brava, município de São José do Jacuípe.
O evento que é realizado anualmente, com organização de Josenaide – Coopes (Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina), contou com a participação de centenas de pessoas de diferentes cidades, como, Mairi, Capim Grosso, São José do Jacuípe, Campo Formoso, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia e outros.


Durante o dia aconteceram celebração de Missa, apresentação da banda Macial de Caiçara, Orquestra Sinfônica e Escola de Música Flor do Meu Sertão, apresentação com Sambadores da Região, concursos de sabor, quebra, dança e Rainha do licuri, e no final, um momento cultural, com forró e samba de roda.

Quem pode prestigiar a festa, viu barracas onde iguarias da região eram vendidas, como doces, salgados e petiscos feitos com licuri, mel, amendoim, tapioca, milho, e diversos produtos. Além de artesanato e peças que tem a matéria-prima, retirada na região, como a palha, por exemplo, e são confeccionados pelas mãos talentosas de rendeiras, bordadeiras, costureiras e carpinteiros, de Cooperativas regionais.

FONTE: FR Notícias
6ª Festa do Licuri foi realizada em Vaca Brava, município de São José do Jacuípe 6ª Festa do Licuri foi realizada em Vaca Brava, município de São José do Jacuípe Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.