Artesãs de Várzea do Poço participam da inauguração do Cesol Pintadas


O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 02, foi inaugurado o novo espaço do Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe (CESOL). Localizado na Praça Dois de Julho, em Pintadas, o espaço conta com 200 m² e estrutura ampla para os atendimento das associações e cooperativas, além de local específico para exposição e comercialização de produtos.




10 anos de formalização da Rede Pintadas, instituição responsável pela gestão do CESOL. O projeto tem como objetivo prestar assistência técnica e fortalecer os empreendimentos associativos populares e solidários por meio da formação, assistência jurídica, financeira e de comunicação.


Participaram da atividade representantes de empreendimentos da economia solidária e da agricultura familiar de diversos municípios do Território da Bacia do Jacuípe, a deputada estadual Neusa Cadore e o superintendente da Economia Solidária, Milton Barbosa. “Estamos muito felizes de participar desse momento e o Governo da Bahia acredita que esse empreendimento será modelo para os demais”, destacou o superintendente.


A deputada Neusa Cadore, uma das fundadoras da Rede e ex-gestora do município, ressaltou a cooperação e articulação que possibilitou várias conquistas pela Rede Pintadas ao longo da sua trajetória. “No tempo em que não tínhamos apoio governamental, foi com o grupo de amigos e amigas, foi esse conjunto de parcerias nacionais e internacionais que nós pudemos contar”. A parlamentar também destacou que os movimentos sociais cumprem um importante papel na luta pelos direitos e na construção de um mundo melhor.


O  CESOL faz parte da política de inclusão socioprodutiva do Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que apoia as iniciativas econômicas e sociais que conduzam à formação de cidadãos integrados ao mundo pelo trabalho decente.

FONTE: Lourivânia Soares
Ascom Neusa Cadore

FOTOS DO EVENTO: 

Artesãs de Várzea do Poço participam da inauguração do Cesol Pintadas Artesãs de Várzea do Poço participam da inauguração do Cesol Pintadas Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.