Escola Presbiteriana de Várzea do Poço recebeu treinamento pedagógico


A Escola Presbiteriana de Várzea do Poço recebeu neste sábado, 03 de Agosto de 2013, o treinamento pedagógico como utilizar os livros didáticos pelo Sistema Mackenzie de Ensino, com o tema “Avaliação”.



De início, foi servido o café da manhã, depois foi realizada a abertura dos trabalhos com uma mensagem de bom dia pela Diretora Neijanir Cristina, logo depois foi à vez do Pastor Dagoberto acolher a todos com uma oração. Na oportunidade Maurícia cantou e encantou a todos com sua bela voz.


Os gestores escolares que participaram do encontro foram das cidades de Mairi, Wagner e Várzea do Poço, onde participaram da palestra com o tema “Avaliação”, proferida por Alessandra Ribeiro e Andréa Pavel do Sistema Marckenzie de Ensino. Elas ressaltaram que para avaliar o aluno não precisa exatamente de um teste ou prova, a melhor forma de avaliar o aluno é no dia a dia, procurando desenvolver atividades diárias em sala com os alunos para verificar se eles realmente estão entendendo a matéria e seu nível de entendimento. Portanto, para que uma boa avaliação de um aluno seja feita é preciso unir as impressões diárias a respeito dos conhecimentos do aluno junto com os testes e provas obrigatórios exigidos pela escola, assim o processo de avaliação poderá ser considerado mais justo, com isso a nota final poderá demonstrar o conhecimento real do aluno, sem haver problemas com indisposições nas provas e testes. Mas para que isto tudo dê certo o professor deve ficar mais próximo ao aluno, entendendo seus problemas e frustrações, assim ele se sentirá mais confortável para recorrer ao professor sempre que for necessário.


No período da tarde, teve inicio com a apresentação do grupo Turminha da Redenção, e logo depois continuidade da palestra sobre “avaliação” com as palestrantes Alessandra Ribeiro e Andréa Pavel do Sistema Marckenzie de Ensino.


Já no fim do encontro, foram divididos grupos para debater algumas ações de avaliações. Depois de concluir as atividades foram apresentadas as proposta para um debate. 

Por: Portal do Alto Alegre

Veja fotos do Evento: 

Escola Presbiteriana de Várzea do Poço recebeu treinamento pedagógico Escola Presbiteriana de Várzea do Poço recebeu treinamento pedagógico Reviewed by Portal do Alto Alegre on 4.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.