Várzea do Poço: Campanha contra Hanseníase e Verminose


Com o objetivo de conscientizar professores, pais e estudantes das escolas municipais, foi lançada nesta segunda-feira, 19 de Agosto em Várzea do Poço, na Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, que fica localizada no bairro do Alto Alegre, a Campanha contra Hanseníase e Verminose. Uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação.



Vários representantes da campanha expuseram a importância da prevenção das verminoses e do diagnóstico precoce da hanseníase e explicaram principalmente sobre combate a elas. A campanha tende reduzir a incidência de verminoses, por meio da absolvição, em dose única de um comprimido, que é o Albendazol 400mg.  Os alunos com idade entre 5 e 14 anos da rede pública de ensino.


Para detectar casos suspeitos de hanseníase, será utilizado o "método do espelho". Com ele será distribuído aos alunos um formulário de mapeamento de lesões, no qual os pais ou responsáveis analisarão os sintomas e sinais sugestivos da doença, assim como histórico familiar, e deste modo irão marcar se existem manchas na pele de seus filhos e conduzirão o documento à escola.  Após o resultado dos formulários, com a presença de lesões indicativas, o aluno será encaminhado para confirmação numa unidade de saúde, e caso o exame dê positivo, ele será submetido a tratamento imedia.


Os pais que por algum motivo não estiverem de acordo e negarem a participação do seu filho na campanha, deverá assinar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido se responsabilizando pela recusa.

Redação e Fotos: Portal do Alto Alegre

Veja Mais Fotos:


Várzea do Poço: Campanha contra Hanseníase e Verminose Várzea do Poço: Campanha contra Hanseníase e Verminose Reviewed by Portal do Alto Alegre on 20.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.