Em grande noite, Várzea do Poço assiste o Prefeito Paulo José , inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios


Uma noite inesquecível para a cidade de Várzea do Poço.
Uma grande noite.Um sonho realizado.
A busca... , a luta.....a conquista.... e o sucesso na realização.


Contando com a presença da deputada estadual Sra. Neusa Cadore ,dos Prefeitos de Serrolândia Gildo Mota e Quixabeira Eliezer, dos representantes do Consorcio Público da Bacia do Jacuípe ,Vereadores,Secretários de Governo Municipal,representantes do deputado federal Daniel Almeida e do Sr. Bobô ex diretor – geral da Sudesb ,e presença maciça da população de Várzea do Poço, o Prefeito Paulo José inaugurou neste sexta-feira  30/05/2014, sua maior obra de governo até o momento: O Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios. Nome esse em homenagem póstuma a filha do vereador Mineiro, que foi uma dedicada educadora e exemplo na área de educação


Com uma área construída de 1.323,58 metros quadrados, o espaço tem capacidade para 240 crianças em dois turnos ou 120 em turno integral. O prédio, térreo, tem cinco blocos, distribuídos entre as funções administrativa, de serviços e multiuso e blocos pedagógicos, um pátio coberto e área externa para playground, torre de água e estacionamento. O projeto leva em conta as necessidades de desenvolvimento físico, psicossocial, intelectual e social dos estudantes na faixa de até cinco anos, em combinação com a diversidade do país nos aspectos ambientais, geográficos e climáticos.


Amplo, moderno, atual, muito bem equipado e com salas  espaçosas para a educação infantil, o Centro causou surpresa e admiração aos presentes. 


A Secretária de Educação Paula Luciana não escondia sua alegria e satisfação em ver um sonho seu ser realizado. Foi muita luta até chegar aqui, mas compensou, me sinto realizada, completa Paula Luciana. Agora iremos iniciar uma nova etapa na educação infantil em Várzea do Poço.

A direção do Centro Narjara Rios, estará a cargo das educadoras Glaúcia Pereira e Ivaneide Paixão, que se empenharam nos mínimos detalhes, observados por todos nas instalações do Centro Infantil.

A alegria estava estampada nos rostos de todos os presentes. Muitos surpresos com a qualidade da obra e com o tamanho do Centro.


Antes do evento de inauguração foi assinado um acordo entre a Prefeitura , através da Secretaria de Agricultura de Várzea do Poço e o Consorcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe no valor de R$ 1.815.353.58 , que serão utilizados em 168 tecnologias  do Programa Segunda Água.Essas tecnologias têm como principal função, armazenar  água de boa qualidade para a produção agropecuária.O objetivo visa proporcionar o acesso á água para a produção agroalimentar a famílias de baixa renda e residentes na zona rural , por meio de instalação das tecnologias, associadas a capacitação técnicas e formação para a gestão da água para a produção e intercâmbio de experiências, contribuindo diretamente para as famílias beneficiadas na melhora de suas condições de vida.


E para dar um colorido á festa ,alunos do Colégio IESFA fizeram uma apresentação da Fanfarra do Colégio.

O grupo Violeiros do Sertão , da  ONG Comuche, sob a coordenação do professor  músico Guigo, cantaram o Hino Nacional numa belíssima apresentação e para fechar o evento tiveram a participação do Cantor Toice e Gero.

Por: Assessoria de Comunicação da PMVP.
Fotos: Antunes Lima / Portal do Alto Alegre



AGUARDEM MAIS FOTOS DO EVENTO

Em grande noite, Várzea do Poço assiste o Prefeito Paulo José , inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios Em grande noite,  Várzea do Poço assiste o Prefeito Paulo José ,  inaugurar o Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios Reviewed by Portal do Alto Alegre on 31.5.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.