Bahia já tem data para adotar nono dígito nos números de celular


Conforme publicação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Resolução nº 553/2010 determina que a partir do dia 11 de outubro deste ano, todos os celulares baianos irão ganhar o nono dígito. De acordo com o órgão, a adoção do número 9 à frente dos números atuais é para atender a crescente demanda pelo serviço móvel no país.

Atualmente, 14 estados brasileiros já aderiram ao nono dígito: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Roraim, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Além da Bahia, que possui os DDDs 71,73, 74, 75 e 76, outros estados vão receber o número 9 antes dos atuais números de celular em outubro são Minas Gerais e Sergipe.


A meta da Anatel é implementar a alteração em todos os estados do Brasil até 31 de dezembro de 2016. Algumas operadoras de celular já começaram a entrar em contato com os usuários para informar sobre a mudança. Segundo a agência, as ligações com oito dígitos ainda serão completadas em um determinado período para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

Fonte: varela noticias.com
Bahia já tem data para adotar nono dígito nos números de celular Bahia já tem data para adotar nono dígito nos números de celular Reviewed by Portal do Alto Alegre on 4.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.