Donas de casa devolvem benefício do bolsa família voluntariamente na cidade de Gavião e Mutuípe na Bahia


Em tempos de crise, Luiza Maria da Silva (59) surpreendeu a todos do município Gavião, na bacia do Jacuípe, no interior do estado. “Vim aqui para dar baixa no meu cartão, me aposentei”, disse ao entregar o cartão do Bolsa Família a Eriedson Ferreira, diretor da Secretaria de Assistência Social. “Não é uma ação comum no município”, afirmou Ferreira. Luiza ganhou em nove meses um pouco mais de três salários mínimos: de janeiro a setembro, o benefício acumulado foi de R$ 2941,00.



Nesta semana, este é o segundo caso de devolução do benefício. Na segunda (19), em Mutuípe, a agora aposentada Vanja Célia também teve a mesma atitude de Luiza, que foi classificada como surpreendente pelos coordenadores do programa no município. 

Dona Vanja Célia que reside no Pé de Serra, procurou o setor do Bolsa Família instalado no prédio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Mutuípe-BA, para fazer a devolução voluntária do cartão do seu benefício. Segundo dona Vanja que agora está aposentada, o benefício do programa de transferência de renda do Governo Federal, lhe foi muito útil nos momentos difíceis da sua vida. Ela agradeceu às funcionárias do setor do Bolsa Família pelo trabalho que vêm fazendo, beneficiando as pessoas mais necessitadas do nosso município. 

Informações: BN
Donas de casa devolvem benefício do bolsa família voluntariamente na cidade de Gavião e Mutuípe na Bahia Donas de casa devolvem benefício do bolsa família voluntariamente na cidade de Gavião e Mutuípe na Bahia Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.