Embasa garante abastecimento nos municípios atendidos pela barragem de São José


A Embasa realizará uma operação emergencial para manter o abastecimento de água nos municípios atendidos pela barragem de São José, atualmente funcionando com apenas cinco por cento da capacidade. Em audiência na sede da Embasa, em Salvador, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) e a assessoria do Mandato da Gente acompanham as ações para beneficiar a população que já sofre com a péssima qualidade da água e a irregularidade no serviço. 


Uma adutora de 14 quilômetros será construída para levar água bruta do reservatório volante (entre Capim Grosso e São José) até a estação de tratamento de Jaboticaba, garantindo assim o abastecimento em Quixabeira e áreas rurais de Jacobina a exemplo de Junco e Paraíso. 

Será feita também uma ligação entre essa adutora e a rede que abastece Várzea do Poço e Mairi, mantendo assim o serviço para a população desses dois municípios. Para o município de Várzea da Roça já foi efetuado o aumento da vazão na barragem do França, ampliando dessa forma a oferta de água. 

As obras de intervenção serão iniciadas em caráter de urgência e contarão com o trabalho da MAF Projetos e Obras LTDA. A empresa foi a vencedora da licitação que fará a segunda etapa das obras de Pedras Altas. 

Mais de 56 mil pessoas serão atendidas

Indicada pela deputada Neusa Cadore, a obra de Pedras Altas II contará com recursos dos governos estadual e federal para levar água para mais de 56 mil habitantes dos municípios de Mairi (Sede e Nova Esperança), Várzea do Poço (Sede e Barra Nova), Várzea da Roça (Sede e Barracas, Morrinhos e Soinho), Jacobina (Gonçalo, Gonçalinho, Junco e Paraíso) e Quixabeira (Sede e Jaboticaba). 

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore
Embasa garante abastecimento nos municípios atendidos pela barragem de São José Embasa garante abastecimento nos municípios atendidos pela barragem de São José Reviewed by Portal Alto Alegre on 06:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.