SERROLÂNDIA: ADAB APREENDE CERCA DE 1 TONELADA DE ALIMENTOS INADEQUADOS AO CONSUMO

elton-9

Na manhã de sábado (03/10) a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, após ficarem de prontidão na entrada da cidade, apreendeu cerca de 1 tonelada de alimentos inadequados para o consumo. Os produtos (iogurtes e similares) estavam sendo transportados em um caminhão freezer, porém estavam todos descongelados, ou seja, naturais, o que não é permitido, uma vez que os mesmos saem congelados de suas fabricas e devem ser mantidos na mesma temperatura até seu local de entrega.

Ou seja os produtos estavam sendo transportadas sem refrigeração no veículo que tem placa de Alagoinhas.

elton-8

Logo após o veículo ser parado e o pedido para que fosse aberto o freezer do caminhão, notou-se que o condicionador de ar foi ligado naquele momento, então pode ser perceber que o mesmo permanecia desligado a fim de se economizar combustível e não por defeito ou ausência do aparelho.

“Todo esse material estava fora das determinações legais de armazenamento e transporte de alimentos, o que poderia proporcionar sérios riscos à saúde da população”, diz um servidor da Adab, Elton. “Ao apreender esse material estamos prestando um serviço ao consumidor, impedindo que um produto em desacordo com a legislação sanitária chegue à sua mesa e nessa apreensão, em especial as crianças, pois trata-se de produtos mais direcionados a elas. Todos os produtos serão inutilizados e incinerados.

elton-12
elton-11
elton-6

Portal Serrolândia
SERROLÂNDIA: ADAB APREENDE CERCA DE 1 TONELADA DE ALIMENTOS INADEQUADOS AO CONSUMO SERROLÂNDIA: ADAB APREENDE CERCA DE 1 TONELADA DE ALIMENTOS INADEQUADOS AO CONSUMO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 3.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.