Várzea do Poço: Estudantes realizam ação ambiental na coleta de lixo na Praça da Feira Livre


Nesta quinta-feira, 22 de outubro de 2015, alunos do 5° ano da Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro em Várzea do Poço, realizaram juntamente com a professora Luzivan Araujo, a Coordenadora Edna dos Reis e o porteiro Antunes Lima um trabalho de coleta de lixo na praça da feira livre e em um terreno ao lado.

Além de preserva o local e o meio ambiente, os alunos foram conscientizados sobre os impactos que o acúmulo de lixo pode ocasionar no cidadão. 


Com luvas, os estudantes recolheram garrafas pet, latas de alumínio, sacos plásticos e papel, entre outros itens descartados. Durante a coleta, os alunos foram orientados pela professora Luzivan e Edna sobre as características de cada tipo de lixo e o período que cada componente leva para se decompor. 


Dentre os vários tipos de lixo que se encontravam no terreno, os alunos observaram como é grande a quantidade de sacolas plásticas que se acumulou no local, principalmente sacos de roupas que provavelmente foram jogados pelos feirantes. 


Os alunos também observaram como são jogados no lixo os restos de carnes que não tem utilidade para ser aproveitado para consumo humano e ossos na lixeira. Cachorros e urubus dividindo espaços para comer o que resta de carnes no lixo, um cenário que chega a ser constrangedor para os pedestres que passam pelo local, pois é visível notar carnes e ossos espalhados pela rua.


Por fim, as crianças estão muito mais conscientizadas da importância de preservar o meio ambiente e de manter sua cidade limpa. Essa que é só a primeira iniciativa dos alunos da referida escola de muitas que irão acontecer. 

Preserve a Natureza!

Preserve sua Cidade Limpa!

Antes da Coleta
Depois da Coleta


Da Redação do Portal do Alto Alegre
Várzea do Poço: Estudantes realizam ação ambiental na coleta de lixo na Praça da Feira Livre Várzea do Poço: Estudantes realizam ação ambiental na coleta de lixo na Praça da Feira Livre Reviewed by Portal do Alto Alegre on 23.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.