Várzea do Poço: Temperaturas altas nas últimas semanas, lixos e pouca oxigenação na água estão causando a morte de peixes no açude do Barrado


A seca que castiga praticamente toda a Bahia continua provocando muitos estragos. A situação não é muito diferente no município Várzea do Poço, no interior do estado.

O maior reservatório de água do município, o açude do Barrado vem sofrendo muito com a forte estiagem que assola a região.


Além do baixo volume de água causado pelo longo período sem chuva, as altas temperaturas nas últimos semanas estão deixando a água ainda mais quente, provocando a morte de muitos peixes que acabam ficando sem oxigenação necessária para sobreviver.


Outro fator para a causa dessas mortes são os lixos jogados na água, estes, prejudicam ainda mais a vida dos peixes e também de outros animais.


Da Redação do Portal do Alto Alegre





Várzea do Poço: Temperaturas altas nas últimas semanas, lixos e pouca oxigenação na água estão causando a morte de peixes no açude do Barrado Várzea do Poço: Temperaturas altas nas últimas semanas, lixos e pouca oxigenação na água estão causando a morte de peixes no açude do Barrado Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.1.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.