Ônibus escolar de Riachão do Jacuípe pega fogo depois de ser atingido pela rede elétrica



Um micro ônibus escolar conhecido por “amarelinho” que servia a Secretaria de Educação do Município de Riachão do Jacuípe foi totalmente destruído pelo fogo no fim da tarde desta segunda-feira,22, quando estava estacionado ao lado da Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus XIV de Conceição do Coité.

O veículo fazia o transporte de alunos de segunda a sexta-feira de Riachão do Jacuípe para a referida unidade de ensino, e conforme o motorista Josiel de Brito Carneiro informou ao Calila Noticias, como de costume parou na sobra das árvores e quando estava sentado no interior do veículo levou o tremendo susto quando um caminhão bau estava dando ré e atingiu a rede elétrica que ficou sobre o teto do ônibus e fechando curto circuito. ” Quando começou pipocar eu só conseguir abrir a porta e sai correndo, a observar o perigo que oferecia ligamos para o Coelba por volta das três e quarenta (15h40) e só agora por volta das 18h depois que o ônibus foi destruído chegaram para desligar a rede”. Afirmou o condutor do ônibus.


Ainda segundo Josiel o curto circuito demorou por mais de uma hora depois que a rede caiu sobre o coletivo e se a equipe da Coelba tivesse chagado antes poderia evitar, pois o fogo começou por volta das 17h e para ninguém correr risco de uma descarga elétrica só assistiu a destruição sem poder fazer nada.

O motorista do caminhão Volks 13-180 baú, de placa JOP 1213 licença de Conceição do Coité, disse que foi fazer uma entrega em um galpão, e quando manobrou o baú acertou a rede que segundo ele, moradores já tinham reclamado que o poste estava arriando, “quando passei o baú atingiu a fiação e puxou o poste, nesse momento os fios caíram sobre os dois veículos, e por medida de segurança saímos imediatamente e ligamos para a Coelba. Podia ter incendiado também o caminhão, mas acho que por ser material mais resistente que o ônibus suportou”. Contou o caminhoneiro.


Fonte: Calila Noticias
Ônibus escolar de Riachão do Jacuípe pega fogo depois de ser atingido pela rede elétrica Ônibus escolar de Riachão do Jacuípe pega fogo depois de ser atingido pela rede elétrica Reviewed by Portal do Alto Alegre on 23.2.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.