Várzea do Poço:Secretaria Municipal de Saúde Encerra Atividades do Outubro Rosa Com Palestra e Zumba


Durante todo mês de Outubro, mês que é dedicado a conscientização sobre o Câncer de Mama, o município realizou também em suas Unidades Básicas de Saúde atividades sobre saúde da mulher em geral, realizando uma campanha de intensificação da realização do Papanicolau (Preventivo), exame simples, mas essencial para detecção precoce do Câncer de Colo de Útero. 

No mês de Novembro o município estará recebendo o projeto “Saúde Sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, onde realizará o exame de Mamografia em todas as mulheres de 50 a 69.


Para encerrar as atividades do OUTUBRO ROSA nesta noite do dia 27 de Outubro a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma noite diferente para as mulheres do município com Palestras e Zumba, mais de 300 pessoas participaram do Evento.  Primeiro foi realizada a palestra Sobre Saúde da Mulher com o Ginecologista Dr. Guilherme Nanni , depois foi a vez  da Mastologista Drª Larissa Nanni falar sobre Câncer de Mama tema principal do Outubro Rosa. Este foi o segundo ano que os referidos profissionais participaram das atividades do Outubro Rosa em Várzea do Poço como da primeira vez, foi um Sucesso.


Após as palestras foi realizada uma aula de Zumba com os Instrutores Gabriela Abreu e Leonardo Oliveira, com muita dança, alegria e movimento a noite foi encerrada com muito sucesso. Também foram sorteados vários brindes.


Gostaria de Agradecer a Todos que colaboraram para que este evento fosse um SUCESSO!

Agradecimentos Especiais:

Aos Profissionais de Saúde pelo empenho e parceria de sempre; sem o apoio, colaboração, trabalho e dedicação de vocês nada disso seria possível;

A Drª Larissa Nanni e Drº Guilherme Nanni, por mais uma vez estarem conosco, deixando as Mulheres do nosso município mais informadas sobre várias doenças. Obrigada pela gentileza, humildade e amor que dedicam à profissão, fazendo este trabalho de Educação em Saúde de forma Voluntária.

A Gabriela (Gaby) e Leonardo (Leo) pela aula linda de ZUMBA, que contagiou e alegrou a todos;
A Galeano e Pedrinho por nos ceder gentilmente o espaço do Clube Campo Alegre;
A Paula minha querida Amiga Secretária de Educação pela parceria;
A Paulo José nosso prefeito pelo apoio, compreensão e sensibilidade de sempre;
A Ciomária pelas fotografias;
A todos que contribuíram com os Brindes para serem sorteados para as mulheres presentes;
A todas as pessoas que compareceram e abrilhantaram o nosso evento;
Enfim... Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para a realização do Evento;

Informações: Klissia Trindade - Secretária de Saúde
Fotos: Ciomária Alves
Várzea do Poço:Secretaria Municipal de Saúde Encerra Atividades do Outubro Rosa Com Palestra e Zumba Várzea do Poço:Secretaria Municipal de Saúde Encerra Atividades do Outubro Rosa Com Palestra e Zumba Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.10.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.