Prefeito de Várzea do Poço participa de consulta pública para discutir demandas do Consórcio da Bacia do Jacuípe para a zona rural


Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 31 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, consulta pública envolvendo os municípios que compõe o consórcio da Bacia do Jacuípe, que tem como presidente, o prefeito Eliezer Costa da cidade Quixabeira.

O encontro teve como objetivo discutir investimentos nas estradas vicinais dos municípios, passagens molhadas e pontes, com recursos disponibilizados pelo Banco Mundial, através do Governo do Estado.

Estiveram presentes no encontro além do prefeito Eliezer Costa, o prefeito de Capim Grosso, Silvado Rios, acompanhado da prefeita eleita Dra. Lydia, do vice Frank Neto; prefeito de Serrolândia, Gildo Mota, acompanhado do prefeito eleito Gonçalves do Sacolão, do vice Missa, Erismar, prefeito eleito de São José do Jacuípe, Paulo Chagas, o popular Buinho, vice-prefeito eleito; Dr. Nei, prefeito eleito da cidade de Capela do Alto Alegre; vice-prefeito eleito de Quixabeira, Dinho do Piloto; vereador Rogério, também da cidade de Quixabeira, Paulo José, prefeito da cidade de Várzea do Poço; Raul Soares, o popular Raulzinho, prefeito eleito de Gavião; Carlos Rios, vice-prefeito eleito da cidade de Pé de Serra, dentre outros que contribuíram para a consolidação das ideias, que culminarão em realizações que contribuirão e muito para mudar os destinos da zona rural de todos os municípios que compõem o Consórcio da Bacia do Jacuípe.

Em conversa com prefeitos e futuros, todos falaram da crise, das dificuldades para encerrar os mandatos, com perspectivas de um futuro promissor para os eleitos. Prefeito Gildo Mota de Serrolândia, falou em cortes, prefeito Sivaldo Rios, também falou em cortes e percas de receitas, prefeito eleito de Capela, Dr. Nei, um pouco mais otimista quanto ao futuro, mesmo com a polêmica que gira em torno da PEC – 241, com citação ainda do prefeito Eliezer Costa, presidente do consórcio e prefeito de Quixabeira, que para enxugar as contas está demitindo contratados, dentre outras medidas para entregar o mandato dentro do que pede a lei de responsabilidade fiscal.

Em conversa com Cleová Batista, representante do SEINFRA – Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado, o projeto de vicinais, vai beneficiar sete consórcios do estado, o que envolve noventa e oito municípios, com recursos através do Banco Mundial, de R$ 1 milhão de reais para cada município.

O representante da SEINFRA informou ainda que até o final do ano serão realizadas duas consultas pilotos, uma em Capim Grosso e Conceição do Coité, para os ajustes finais do prefeito que começará a ser desenvolvido em 2017.


Texto e foto: Arnaldo Silva.
Prefeito de Várzea do Poço participa de consulta pública para discutir demandas do Consórcio da Bacia do Jacuípe para a zona rural Prefeito de Várzea do Poço participa de consulta pública para discutir demandas do Consórcio da Bacia do Jacuípe para a zona rural Reviewed by Portal do Alto Alegre on 1.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.