Funcionários da Embasa planejam paralisação por falta de pagamentos e direitos trabalhistas.


Os funcionários terceirizados, prestadores de serviço para a Embasa através da Empresa MS Engenharia, estão se preparando para uma paralisação que deverá ter início na próxima segunda feira, dia 12 de dezembro de 2016.

Os mesmos deverão se dirigir ao polo de Senhor do Bonfim, mobilizando toda região, sendo que já confirmaram presença as cidades de: Serrolândia, Várzea do Poço, Mairi, Quixabeira, Capim Grosso e Jacobina.

Os funcionários reclamam de férias vencidas, alguns até com duas férias vencidas, não tendo seus direitos a férias anuais, sem contar que os servidores até o momento não receberam nem tem previsão de receber o décimo terceiro salário, além do salário do mês de novembro, que até a presente data ainda não foi creditado nas contas dos funcionários.

O movimento preocupa a população, pois a região passa por um período de calor intenso, e caso não haja acordo entre as partes, muitos serviços poderão ser prejudicados, lesando dessa forma as pessoas e empresas que necessitam exclusivamente da água da Embasa para os mais variados serviços, além de fornecimento de água potável para lavoura e animais.

Não se sabe o motivo desse descaso por parte da empresa responsável pelo pagamento dos servidores, uma vez que as contas dos consumidores são pagas e rigorosamente cobradas a sociedade.


Fonte: Portal Serrolândia.
Funcionários da Embasa planejam paralisação por falta de pagamentos e direitos trabalhistas. Funcionários da Embasa planejam paralisação por falta de pagamentos e direitos trabalhistas. Reviewed by Portal Alto Alegre on 18:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.