Mulheres de Várzea da Roça expõem seus produtos na VII Feira da Agricultura Familiar em Salvador


Três mulheres do município de Várzea da Roça estão expondo deliciosos produtos feitos coletivamente com outras varzeanas, na VII Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VII FEBAFES), que acontece simultaneamente à 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO) até o dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

Elas fazem parte do grupo de produção Frutos do Jacuípe, ligado a Associação do Licuri do Município de Várzea da Roça, e recebem assessoria do Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe (CESOL).

Essas mulheres trabalham com o processamento de frutas em uma pequena agroindústria na comunidade Chapada, transformando a matéria prima em polpas, cocadas, doces, geleias, bolos e sorvetes, tendo destaque para uma novidade, um sorvete feito de mandioca.

A Feira é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e reúne iniciativas de todos os Territórios de Identidade do Estado, para expor  uma grande diversidade de produtos da agricultura familiar e economia solidária, gerando felicidade para expositoras como Dejanira Santos que celebra as vendas e o aprendizado.


“Eu gostei muito, as vendas estão sendo ótimas e essa é a segunda vez que estou participando da Feira, e vou levar na bagagem novas experiências, para melhorar nossos produtos e passar para as outras mulheres  que ficaram em Várzea, para a gente trazer bem melhores na próxima vez.” Disse Dejanira.
            

Já para jovem Mônica, a melhor parte da Feira foi a troca de experiências com os outros expositores.

“É a primeira vez que venho, e é muito bom esse conhecimento adquirido através do intercâmbio com as outras pessoas e observando os produtos dos outros.” Disse Mônica.

Fonte: VR14
Mulheres de Várzea da Roça expõem seus produtos na VII Feira da Agricultura Familiar em Salvador Mulheres de Várzea da Roça expõem seus produtos na VII Feira da Agricultura Familiar em Salvador Reviewed by Portal do Alto Alegre on 1.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.