Alunos da Rede Municipal de Ensino de Várzea do Poço recebem semanalmente aulas do PROERD


Teve início no mês de março e deve se estender até meados de julho o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas unidades escolares Yêda Barradas Carneiro e Abelardo Cerqueira, pertencente à rede municipal de ensino de Várzea do Poço. 

O programa que é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Várzea do Poço e abrange lições em salas de aulas que acontecem uma vez por semana, direcionadas a cerca de 80 alunos. 



Segundo o instrutor do Proerd o Soldado PM, Vilson Nogueira, o foco do programa, diferente do que pensa a maioria das pessoas, não são somente as drogas, e sim as escolhas e a tomada de decisões. "Tornar a criança apta a tomar decisões acertadas. Primeiramente fazê-la refletir sobre as alternativas positivas e negativas, ensiná-la a identificar o problema, analisar com cuidado as consequências e somente depois decidir, é o objetivo maior das lições. A apostila traz muitos exemplos práticos de vivências do cotidiano das crianças, o que facilita o entendimento por parte dos alunos". 


No final do curso, os alunos aprovados participarão de uma formatura em que haverá a presença de várias autoridades militares e civis, como também as crianças que se destacarem em um concurso de redação promovido pelo programa, serão premiadas pelos parceiros do PROERD. 

ASCOM-PMVP
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Várzea do Poço recebem semanalmente aulas do PROERD Alunos da Rede Municipal de Ensino de Várzea do Poço recebem semanalmente aulas do PROERD Reviewed by Portal do Alto Alegre on 15.5.19 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.