Barragem do Flori começa a receber um bom volume d’água das chuvas

 

Nesta quarta-feira, 15 de novembro de 2017, em consideração aos nossos leitores espalhados por todo Brasil, em especial ao estado de São Paulo, visitamos a Barragem do Flori que fica nas divisas dos municípios de Várzea da Roça e Várzea do Poço após a chuva que caiu na noite desta terça-feira (14).

Passando pelo açude principal da cidade de Várzea da Roça, constatamos que sem a devida limpeza por parte do poder publico o mesmo acumulou uma boa quantidade de água.

 
Ao chegar à Barragem do Flori, percebemos que o verde já começa a aparecer, no mesmo local encontramos com um grupo de pescadores que nos informou que devido à chuva desta noite (14) a barragem já começou a receber um bom volume d’água.

As primeiras chuvas do mês ocorreram nos dias 2 e 3 de março, se iniciou com média intensidade por volta das 23hs, acompanhada de relâmpagos e trovoes apenas na cidade.
No dia 5 de novembro, Percorremos a região das fazendas Sumidouro, Canudos, Chapada de Dentro e os Povoados de Várzea do Meio e constatamos que nestas localidades a estiagem ainda castiga os Varzeanos.

 
Ainda em conversa com alguns moradores, fomos informados que a maioria dos açudes e tanques se encontra secos e os moradores estão comprando água de carro pipas, já os animais estão sendo alimentados por rações.

Fonte: Val Bahia 
Barragem do Flori começa a receber um bom volume d’água das chuvas Barragem do Flori começa a receber um bom volume d’água das chuvas Reviewed by Portal do Alto Alegre on 15.11.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.